As 6 melhores piscinas desmontáveis para desfrutar o verão

Quem nunca sonhou em ter uma casa com piscina? Adquirir uma piscina de construção é um projeto muito caro e é necessário manter limpa durante todo o ano. E não podes desmontá-la e guardá-la para a próxima temporada. 

Quer tenhas um jardim grande ou pequeno, podes encontrar a melhor piscina desmontável para a tua casa . Não precisas de ter pedreiros em casa, pois podes montá-la facilmente e pode durar anos em boas condições. 

A maior vantagem é que podes desmontá-la quando quiseres , o que significa uma pausa na sua manutenção durante o ano. Já que vais dar mais uso no verão. 

O maior problema que podes encontrar é escolher entre todas as opções disponíveis no mercado , pois nem todas as piscinas serão de boa qualidade ou adaptadas às suas necessidades. Para lhe poupar o trabalho de comparar milhares de produtos e escolher o melhor, neste guia de compra mostramos-lhe as melhores piscinas desmontáveis para que só tenha de escolher a que melhor se adapta ao seu jardim.

O QUE VAIS ENCONTRAR NESTE GUIA?

5 dicas para comprar uma boa piscina desmontável

Testamos os melhores produtos do mercado e comparamos as suas características, após a análise consideramos que os pontos indicados abaixo são os mais importantes na hora de adquirir uma piscina da melhor qualidade:

  • Capacidade : O ponto mais importante a analisar é o tamanho da piscina que precisas ou queres colocar no teu quintal. O número de litros que podes encher aumentará o peso da piscina, por isso deves ter cuidado ao colocá-la em um telhado ou terreno que não suporte tanto peso. A sua capacidade pode variar muito de um modelo para outro, podendo ser de 700L, ideal para pequenas superfícies, ou até 6500L, que são grandes piscinas para jardins.
  • Profundidade : Também é importante saber o quão profundo queres que seja . Se estamos falando de uma piscina familiar onde as crianças vão entrar, vais querer provavelmente uma piscina média que não represente um perigo para elas. A sua altura pode variar de 7cm, para os mais pequenos, a 150cm para os mais adultos. O mais comum é em torno de 70 ou 80cm, pois é perfeito tanto para adultos quanto para crianças. Servirá para dar-lhe um mergulho todos juntos.
  • Design : Outro ponto a ser avaliado é o formato da sua estrutura . A piscina pode ser de vários tipos: redonda, quadrada, retangular ou oval, e a escolha dependerá de qual mais gosta. Claro, a primeira coisa é verificar o espaço onde vais colocá-lo, pois um ou outro será melhor dependendo da estrutura do local. É aconselhável deixar pelo menos 60 ou 70cm ao redor para que possa ser passado ao seu lado sem danificá-lo.
  • Forro : Não se esqueça de verificar de que material é feito para ter uma piscina duradoura e de qualidade. Embora tenhamos que evitar certas superfícies, alguns forros de piscina ajudam a evitar furos com tanta facilidade. Os de plástico são os mais baratos, mas com menos duração. Assim, as melhores são as de madeira, porque podem ficar montadas todo o ano e têm um design muito decorativo, ou as de aço devido à sua grande resistência.
  • Instalação e manutenção : O último aspeto a destacar é a facilidade de montagem e limpeza . As estruturas mais complexas são os materiais retangulares e de madeira, pois a sua instalação requer mais tempo, mas têm a vantagem de poder deixá-los o ano todo sem desmontá-los. Se, por outro lado, precisas de uma piscina fácil de montar apenas para determinadas ocasiões, uma piscina redonda de plástico é a melhor opção.

As 6 melhores piscinas desmontáveis

1. Intex 28271NP

Uma das opções de melhor custo-benefício.

1.Intex 28271NP

Especificações

Tamanho: 260 x 160 x 65 cm (mais opções)
Capacidade: 2.282 litros
Peso máximo: 15 quilos
Forma: Quadrado
Idade recomendada: Mais de 6 anos

Este modelo Intex 28271NP é muito interessante para que seus filhos possam desfrutar de uma grande piscina no verão . Além disso, o fabricante oferece mais tamanhos para que possas escolher o que melhor lhe convier. E também oferece a opção de adicionar diferentes elementos muito úteis. É uma das versões mais baratas que podes encontrar em tamanho médio. 

Quase não precisas de montagem, embora exija que estejamos muito atentos a todas as instruções do fabricante para evitar que seja facilmente danificado. Leva apenas cerca de 30 minutos para que ele esteja pronto para o banho. Tem capacidade para um máximo de quatro pessoas, perfeito para toda a família ou para os seus filhos com alguns amigos. Embora existam restrições quanto ao peso que ele pode suportar. 

Seu design é quadrado, o que permite acomodá-lo em qualquer espaço do seu pátio , mesmo que não seja muito grande. Possui um componente para que possa ser facilmente esvaziado e podes até conectá-lo a uma mangueira para um esvaziamento mais controlado. Ele não incorpora o purificador, mas possui as conexões necessárias para colocá-lo, e também podes comprá-lo do mesmo fabricante. 

Prós
  • Fácil de esvaziar
  • Ocupa pouco espaço
  • Montagem muito simples
Contras
  • Não é adequado para crianças muito pequenas
  • Não suporta muito peso

2. Bestway 56401

O melhor modelo para os mais pequenos.

2. Bestway 56401

Especificações

Tamanho: 221 x 150 x 43 cm (mais opções)
Capacidade: 1.200 litros
Materiais: PVC e poliéster
Forma: Quadrado
Idade recomendada: mais de 3 anos

A versão Bestway 56401 é perfeita para crianças, pois a sua altura não ultrapassa os 50 cm. É uma versão reduzida e ocupará muito pouco espaço , para que seus filhos possam dar um mergulho. Além disso, sendo um estilo quadrado, podes facilmente colocá-lo em qualquer canto, aproveitando o espaço disponível no seu jardim. 

A sua capacidade também é pequena e não custará muito dinheiro para preencher o seu verão. Embora o fabricante lhe dê a opção de escolher outras versões maiores, para que também possa ser usado por adultos. A sua montagem é muito simples, não necessita de ferramentas e em apenas alguns minutos pode desfrutar. Inclui alguns adesivos e autoadesivos para cobrir alguns furos que podem ser feitos com o uso. 

Tem um design bastante estável, pois inclui uma estrutura de aço muito resistente. Apesar de ser uma piscina infantil, as qualidades são mais básicas, pois não terá que suportar peso excessivo. O seu esvaziamento também é bastante simples, pois como a maioria das piscinas, inclui uma válvula que só precisas de abrir para que possa ser esvaziada. 

Prós
  • Muito estável
  • Econômico
  • Mais tamanhos disponíveis
Contras
  • Somente crianças
  • Não inclui purificador

3. Bestway Steel Pro 56706

Uma versão para toda a família.

3. Bestway Steel Pro 56706

Especificações

Tamanho: 366 x 366 x 76
Capacidade: 6.473 litros
Materiais: PVC, poliéster e aço
Forma: Redondo
Idade recomendada: Mais de 6 anos

piscina Bestway Steel Pro 56706 é a melhor opção para toda a família, pois nela cabem mais de quatro pessoas sem nenhum problema e é adequada para todas as idades. Embora seja uma piscina bastante pesada em comparação com as outras, isso permite que ela segure as pessoas.

É um design redondo, ideal para jardins grandes ou médios e para aproveitar toda a água disponível. Possui suportes de aço para torná-lo mais sólido e estável. Também pode ser facilmente montado, embora deva prestar muita atenção às instruções do fabricante para não danificar o tecido. Tem uma capacidade de água bastante grande devido ao seu tamanho. 

A sua instalação não requer ferramentas e é fácil de esvaziar graças à sua válvula rápida. Também possui vários tubos para o purificador, embora este não esteja incluído no pacote. Nesse caso, o fabricante não lhe dá a opção de escolher entre outras medidas, mas não precisará disso se uma grande piscina familiar for o que desejas para o exterior da tua casa. 

Prós
  • Grande capacidade
  • Para a maioria das idades
  • Relação Preço-Qualidade
Contras
  • Materiais simples
  • É uma piscina pesada

4. Intex 28210NP

Uma piscina de grande capacidade.

4.Intex 28210NP

Especificações

Tamanho: 366 x 76 cm
Capacidade: 6.503 litros
Pessoas: De 4 a 7
Forma: Redondo
Idade recomendada: Mais de 6 anos

O modelo Intex 28210NP é um dos maiores que podes encontrar a um bom preço no mercado. O fabricante permite que escolhas um tamanho ainda maior ou algo menor. Também com ou sem purificador, além de alguns componentes adicionais. É perfeito para adultos ou crianças com mais de seis anos de idade, já que a sua altura é alta. 

É muito fácil de montar, pois tudo o que é necessário para fazê-lo vem com as instruções do fabricante. Embora, devido ao seu tamanho, possa demorar um pouco mais para estar totalmente pronto para uso, principalmente ao preenchê-lo. Inclui um prático kit para o caso de ter uma quebra e querer repará-lo. É altamente aconselhável que com grandes piscinas deva-se usar espaços seguros. 

Como os outros, inclui uma válvula de drenagem rápida e fácil, bem como uma conexão para conectar uma mangueira e ser controlado. O seu estilo redondo permite aproveitar todos os cantos e recantos da piscina e pode acomodar até sete pessoas sem nenhum problema . No entanto, é necessário um espaço maior do que em outros casos, porque os cantos não podem ser usados. 

Prós
  • Grande Capacidade
  • Pode adicionar complementos
  • Instalação muito fácil
Contras
  • Estação de tratamento simples
  • Cobertura com pagamento adicional

5. Bestway 56283

A melhor opção para pequenos exteriores.

5. Melhor Via 56283

Especificações

Tamanho: 152,4 x 152,4 x 38 cm
Capacidade: 580 litros
Peso máximo: 30 quilos
Forma: Redondo
Idade recomendada: Mais de 2 anos

A versão Bestway 56283 é perfeita se tem um pequeno terraço ou pátio. É pequeno e não pesa muito, por isso suporta duas ou três crianças , dependendo do tamanho e idade de cada um. A sua forma é arredondada o que os tornará mais cómodo e aproveitando o espaço. 

Ao contrário de outros modelos para crianças, este é bastante robusto e permite um peso máximo elevado Além disso, as barras de aço embutidas oferecem uma maior estabilidade. É uma das versões que vais montar mais rápido. Levará apenas cerca de dez ou quinze minutos, e não precisarás de gastar muita água para preenchê-lo , pois a sua capacidade é pequena. 

Inclui adesivos de reparo e uma válvula rápido. Embora o fabricante não ofereça a possibilidade de incluir um purificador, não precisarás dele, pois em versões tão pequenas geralmente não é usado. Embora se preferir pode sempre arranjar alguns. Sendo tão pequena e leve, é uma piscina que pode transportar facilmente para onde quiser. 

Prós
  • Suporta peso suficiente
  • Preço reduzido
  • Fácil de transportar
Contras
  • Pequena capacidade
  • Não adequada para adultos

6. Bestway Steel Pro 

Um dos modelos mais robustos e resistentes.

6. Bestway 56416

Especificações

Tamanho: 366 x 76
Capacidade: 6.473 litros
Forma: Redondo
Idade recomendada: mais de 3 ano
Acessórios: Purificador, filtro e patches

A piscina Bestway Steel Pro  é a melhor se procuras um tamanho grande para toda a família, a um preço muito acessível e de alta qualidade. É um dos poucos modelos que inclui tudo o que é necessário para o seu arranque, incluindo a estação de tratamento e o filtro de água. Embora, não incorpore uma tela para cobri-lo, mas devido ao seu baixo preço, poderá comprar separadamente.

Tem uma capacidade bastante grande, bem como uma das alturas mais convenientes para adultos. Ao contrário das versões tradicionais, esta é cinza com um material mais rígido e robusto para evitar que se estrague facilmente. Também inclui várias barras de aço para aumentar sua estabilidade. E, por precaução, existem autoadesivos de reparo. 

A sua montagem é muito simples, embora possa demorar um pouco mais do que em outros casos devido ao seu grande tamanho. Mas podes tê-lo pronto para uso em menos de uma hora. O purificador vai deixar a água limpa e quando não precisar mais, podes abrir a válvula de esvaziamento rápido. Só precisas de um espaço seguro e espaçoso para colocar esta piscina. 

Prós
  • Inclui o purificador
  • Muito resistente
  • Alta qualidade
Contras
  • Para grandes exteriores
  • Sem outros tamanhos

Como instalar uma piscina de jardim desmontável

Em geral costumam ser fáceis de montar, mas vai depender do material e da estrutura que escolheu. Nós fornecemos-lhe alguns passos simples a seguir para tornar a tarefa mais fácil.

1. Prepare a superfície com antecedência

A primeira coisa que deves fazer é escolher uma área o mais plana e uniforme possível, evitando áreas rochosas ou elementos que possam danificar a piscina. Se isso não for possível, podes colocar uma lona ou uma superfície onde possa colocar a piscina com segurança. Deixe um bom espaço ao redor da piscina para que possa haver trânsito de pessoas e evite objetos que possam danificá-la.

2. Montagem e enchimento com água

A montagem vai depender do modelo de piscina que escolheres algumas serão mais simples que outras. Deves verificar as instruções do fabricante com antecedência para seguir o método correto. Se tiver forro, certifique-se de que não possui rugas que possam perfurar a piscina; para removê-los facilmente, podes encher a piscina alguns centímetros e poderá esticá-la melhor. Após a montagem, encha com água até 90%, que é o que os vendedores costumam recomendar.

3. Coloque o purificador

Depois de encher a piscina, ainda precisas de limpar e manter a água limpar. Para isso, deves ter um bom sistema de filtragem próximo. Normalmente será conectado a uma fonte de energia, então deves ter uma cerca, bem como um sistema de drenagem onde a água deve ser purificada para que fique limpa.

4. Execute tarefas de manutenção

Além da filtragem fundamental antes de entrar na piscina, é preciso calcular o pH para saber se a água não afetará a sua pele. Deve estar entre 7,2 e 7,6. Também incorpora algumas pastilhas de cloro em um dispensador flutuante para libertar o produto pouco a pouco. Só será necessário trocá-lo a cada três ou quatro dias. Feito isso, já pode desfrutar de um merecido mergulho na sua piscina.

melhores piscinas desmontáveis

Guia de compra para uma piscina desmontável

Adquirir uma piscina para o seu jardim é um investimento importante, pelo que deve certificar-se de que é a melhor. Por isso, neste guia de compra resolvemos as dúvidas mais relevantes para que possas escolher o que precisa.

Tipos de piscinas de jardim desmontável

Quando decides investigar os tipos de piscinas existentes, percebes que existem muitos modelos diferentes e é difícil decidir por um específico. A seguir, vamos analisar os mais comuns e quais podem ser os melhores em cada situação. 

1. Piscina desmontável inflável

Este tipo de piscina é o mais barato e fácil de instalar . Só é necessário enchê-lo com uma bomba de ar e depois enchê-lo com água. Se for de tamanho médio podes deixar pronto em uma hora no máximo. Além disso, alguns deles não precisam de um purificador ou produtos químicos, mas precisam de ser esvaziados e reabastecidos para mantê-lo limpo. No entanto, os seus materiais são menos resistentes ​que outros modelos. 

Podes encontrá-los em muitos tamanhos diferentes, embora os mais comuns sejam capacidades pequenas ou médias para crianças ou adultos que querem apenas um pouco de mergulho, a marca mais comum é a Intex. Eles são a melhor opção para pátios com espaço limitado, para quem deseja usá-lo apenas algumas semanas por ano ou se tiver um orçamento pequeno. Além disso, eles são muito fáceis de armazenar quando esvaziados . 

2. Piscina de resina desmontável

É um tipo de plástico que é mais forte e mais duro do que os insufláveis ​​normais . Eles são muito fáceis de manter e pesam pouco. Ao contrário de outros materiais, são resistentes à ferrugem e não aquecem facilmente ao sol. Isso tem a vantagem de resistir a perfurações e não se deformar, o que em outros casos pode causar muita pressão nos materiais e acabar estourando. Além disso, podes encontrar muitos tamanhos e estilos diferentes no mercado. 

As piscinas de resina geralmente requerem um filtro, assim como cloro ou outros produtos para manutenção e limpeza. Devido à qualidade de seu material, costuma ser mais caro do que um feito de aço ou alumínio. Embora sua durabilidade seja muito maior e possa durar muitos anos sem estragar . É um investimento que vale a pena se quiseres usá-lo durante uma boa estação do ano sem que ele se desgaste facilmente. Podes colocá-lo em pátios menores e maiores. 

3. Piscina desmontável com estrutura de aço

Algumas piscinas usam aço como material de revestimento. É um dos elementos mais resistentes e duráveis ​​que pode encontrar no mercado. Suas armações estão localizadas na estrutura lateral e na base para suportar a piscina em qualquer superfície. Embora por dentro, como outras estruturas, seja feito de materiais como plástico forte, PVC ou resina. Eles geralmente são muito maiores, por isso exigem um bom filtro de água. 

Precisas de preparar bem a superfície onde colocá-lo e sua instalação em algo mais difícil. Geralmente são pesados ​​e podem enferrujar mais facilmente ao sol, exigindo manutenção, mas são muito difíceis de quebrar e podem ser deixados montados durante todo o ano . Portanto, são modelos que são usados ​​para grandes jardins e que querem ter uma piscina parecida com a de embutir, mas mais barata e que pode ficar sempre de pé, sem precisar desmontá-la por temporadas. 

4. Piscina desmontável com estrutura de alumínio

Geralmente é comparado ao aço, pois possuem estruturas muito semelhantes. Oferece muito mais resistência e também pesa menos . Não terás tantos problemas de manutenção com ferrugem quanto com os de aço, embora também possa ocorrer, ao contrário de outros materiais plásticos. Embora também exija um bom sistema de filtragem e seu cuidado seja muito semelhante. Pode ser deixado montado durante todo o ano sem nenhum problema. 

Em geral , costumam ser grandes piscinas , ideais para jardins de grande porte. Sua altura pode chegar a dois metros, até superá-la. Portanto, é uma opção perfeita para adultos ou famílias que desejam ter uma piscina grande a um preço muito mais acessível do que uma construída no local. Além disso, pode ser desmontado e armazenado, embora seja uma tarefa um pouco mais trabalhosa do que em outros modelos. 

5. Piscina desmontável híbrida

Como o próprio nome sugere, é composto por vários elementos, geralmente aço e resina. Ambos os materiais são combinados, incluindo o aço na parte vertical de sua estrutura, enquanto a resina é incluída nas juntas laterais, bem como na parte mais exposta ao sol e à água. Isso permite que não enferruje com o tempo e é muito durável . Seu tamanho costuma ser médio, com cerca de 120cm de altura, ideal para toda a família. 

A hibridização permite tirar os benefícios de cada componente, por isso em comparação com pools de um único material são muito melhores, pois elimina as desvantagens de cada um. É verdade que eles custam mais, mas podem durar muito mais em comparação, o que economizará dinheiro ao longo do tempo. Eles têm um forte suporte e reduzem as chances de quebrar tão facilmente. 

6. Piscina semi-enterrada desmontável

É o ponto intermediário entre uma piscina de solo removível e uma piscina de construção subterrânea. Eles têm a vantagem de serem muito mais baratos que os de construção , mas permitem que o personalizes, ao contrário de um terreno normal. Além disso, eles podem ser montados em terrenos irregulares e complicados e quando não é possível trabalhar no subsolo na superfície. Obviamente eles são mais duráveis ​​e podem ficar pelo menos vinte anos em sua casa. 

A sua maior desvantagem é que não podes removê-lo após o final de verão e deve deixá-lo instalado. Por isso, são a melhor opção para quem usa muito durante o ano e quer um grande projeto de piscina familiar sem investir tanto dinheiro , ou porque o terreno não permite construir uma.

Avalie o local de instalação antes de escolher sua piscina desmontável

A localização da piscina é essencial, pois pode ser danificada. Deves encontrar um lugar estratégico em seu pátio, se possível uma superfície plana. De qualquer forma, tente evitar árvores ou jardins que possam danificar a estrutura, bem como fiação elétrica ou pisos como concreto. Obviamente, deves evitar locais onde possam cair elementos que danifiquem a sua piscina, como detritos ou arenito. Procure sempre a área mais lisa e uniforme possível . 

O terreno onde colocar a sua piscina não deve ser irregular, ou pelo menos tentar ser, pois isso pode criar pressão em certas áreas mais do que em outras, enfraquecendo sua estrutura. Além disso, algumas cidades regulamentam onde a piscina pode ser colocada . Por exemplo, quão perto pode estar da propriedade. Para evitar multas ou problemas com a sua autarquia, deve perguntar primeiro se existem restrições a este respeito. 

Escolha o tamanho e a forma certos para a sua próxima piscina desmontável

As medidas de uma piscina, assim como a forma de sua estrutura é um aspeto fundamental na escolha. Podes encontrar quatro modelos diferentes: redondo, quadrado, retangular e oval. Para escolher o melhor, deves medir o espaço onde deseja colocá-lo e avaliar qual forma é a mais adequada. O ideal é deixar um espaço entre 60 e 90cm ao redor da piscina, para o trânsito de pessoas ou para que não colida com nenhum objeto que possa danificá-la. 

O espaço das retangulares ou quadradas é mais útil e geralmente oferecem mais espaço. Eles são perfeitos para grandes jardins e não têm nada a invejar em piscinas embutidas . No entanto, os redondos têm menos costuras e são mais fáceis de montar, uma opção ideal para se refrescar no verão. Quanto aos ovais, eles têm vantagens de ambos, mas exigem suporte adicional para que não saiam saliências que possam danificar o plástico interno. 

Não se esqueça da profundidade da piscina do jardim desmontável

Uma das coisas que mais comentamos quando entramos em uma piscina é se nos levantamos. No caso das piscinas removíveis, isso é principalmente um problema para as crianças, pois os adultos poderão encontrar tamanhos que cobrem a maior parte do corpo , mas nos quais podem ficar de pé ou sentar se preferirem. Podes encontrar de 7 a 200cm. Os menores são perfeitos para crianças, enquanto os últimos são destinados a adultos. 

Até que ponto a água nos cobre? Essa é a pergunta que deves se fazer antes de escolher um. Provavelmente se tens filhos um de 70 a 100cm geralmente é normal para toda a família . Embora devas ter em mente que a maioria dos vendedores aconselha o preenchimento da piscina até um máximo de 90%, para evitar transbordamento. Então, quanto mais alto, mais podes preenchê-lo e mais profundidade podes obter. 

Descubra se precisas de alguma licença para a instalação de sua piscina desmontável

Uma piscina é um projeto muito interessante e pessoal, mas às vezes exige o cumprimento de certas regras . Dependendo da cidade ou país onde moras, eles podem impor uma série de requisitos para sua instalação, principalmente se for uma grande estrutura. Em outros casos, exigem o cumprimento de normas de segurança semelhantes às das piscinas subterrâneas, como ter uma estação de tratamento ou filtro e adicionar frequentemente os produtos relevantes para a limpeza.

Outra das regras que podem ser impostas é que a localização da piscina mantenha uma distância considerável do imóvel. Portanto, antes de comprar um, sempre ligue ou dirija-se às autoridades competentes da sua área para perguntar se há algum requisito. Em maior medida se for uma comunidade de vizinhos.

Acessórios para desfrutar em grande estilo

Também as piscinas demonstráveis ​​ou no solo requerem acessórios para manutenção ou acesso mais fácil. Alguns podem estar incluídos e outros não, dependendo do modelo adquirido. O principal é o filtro, o dispensador flutuante e uma rede para pegar as folhas que possam cair dentro. Estes três elementos são essenciais para manter a sua piscina sempre limpa. 

Outros acessórios adicionais podem ser uma escada, para acessar a piscina com mais conforto, principalmente se ela tiver uma altura considerável. Também um alarme ou luzes para maior segurança tanto dentro como fora dele. Podes comprar um gerador especial se quiser enchê-lo com água salgada. Finalmente, um elemento muito interessante pode ser uma bomba de calor, para que possas usar a piscina no verão e no inverno e manter a água quente. 

Dicas para o cuidado e manutenção da sua piscina desmontável

Para que sua piscina dure intacta por muitos anos e que possas aproveitá-la ao máximo, deves levar em consideração algumas coisas para uma manutenção ideal. Aqui estão algumas dicas interessantes:

  • Use um purificador de água: Especialmente em grandes piscinas, é necessário filtrar a água para mantê-la limpa. Podes comprar um purificador pequeno ou grande conforme necessário e pode deixá-lo ligado o tempo todo.
  • Desinfetar com frequência: Para evitar o desenvolvimento de microrganismos da nossa piscina, é conveniente utilizar os produtos adequados, como o cloro. Antes disso, calcule o pH a cada 3 ou 4 dias, que deve ficar entre 7,2 e 7,6.
  • Limpe as paredes e o fundo: Utilize uma escova ou um robot de limpeza que o faça sozinho, neste último caso deve certificar-se de que é adequado ao seu tipo de piscina. Terás que remover todas as impurezas deixando a água completamente limpa.
  • Proteja sua piscina com uma lona: Uma das maiores preocupações quando temos uma piscina desmontável é que ela fure ou caia sujeira sobre ela. A tela será o complemento ideal para mantê-la livre de danos.
  • Use água adequada : eu recomendo que uses água da torneira, podes usar uma mangueira, porque a que vem dos poços geralmente é mais suja e mais difícil de tratar, teráw que adicionar mais produtos para limpá-la.

Dúvidas que poderás ter

Quanto tempo dura uma boa piscina desmontável?

Se for de qualidade, pode durar entre 10 e 20 anos, dependendo de sua manutenção e cuidados durante esse tempo. Em qualquer caso, pode sofrer avarias que poderá reparar ou alterar o revestimento da piscina.

Posso deixar a piscina desmontável portátil cheia o ano todo?

Sim, mas deves se lembrar de mantê-lo limpo durante todo o ano. Podes deixar um sistema de filtro ligado e até usá-lo se instalar um aquecedor de água. De qualquer forma, podes esvaziá-lo e deixá-lo montado durante todo o ano sem nenhum problema.

Qual é melhor, uma piscina redonda ou oval acima do solo?

Na realidade, nenhum se destaca sobre o outro, são simplesmente opções diferentes de acordo com a necessidade de cada comprador. Se preferes um modelo fácil de montar, o redondo será a melhor opção. Embora, embora os ovais tendam a ter uma estrutura mais complexa, eles são mais fortes e duráveis. 

Deixe um comentário