As 8 melhores máquinas de tirar cerveja de 2022

Ter uma das melhores máquinas de tirar cerveja em casa é uma forma única de saborear esta bebida especial. Amigos e familiares vão se sentir muito à vontade recebendo cada rodada com o estilo e qualidade de um bar luxuoso. Dê uma olhada nas melhores lojas de cerveja para que você possa fazer uma boa compra.

Comparação das 8 melhores máquinas de tirar cerveja

Aqui você vai descobrir uma comparação das melhores máquinas de tirar cerveja com as características mais importantes e úteis para o usuário como capacidade , ajuste de temperatura ou se possuem tela de LED e bandeja removível.

* Se você usa um dispositivo móvel, arraste a tabela da direita para a esquerda para visualizá-la por completo.

ModeloPreçoCapacidade
(litros)
Configuração de TemperaturaEcrã LedBandeja removível

Philips HD3720 / 25
Veja o preço6Nãosimsim

H.Koenig BW1880
Veja o preço5simsimsim

Krups VB700800
Veja o preço5simsimsim

Krups VB641810
Veja o preço2NãoNãosim

Klarstein Big Spender Double
Veja o preço50simNãoNão

H.Koenig BW1778
Veja o preço5NãoNãosim

Gadgy
Veja o preço3,6NãoNãoNão

Richard Bergendi Black Edition
Veja o preço0,5NãoNãosim

5 principais distribuidores de cerveja

Um chopeiro é muito mais do que uma simples máquina de servir algumas cervejas em casa. É a ferramenta que lhe permite desfrutar em pleno de uma das bebidas mais apreciadas do mundo. A seguir, faremos um tour pelos 5 principais distribuidores de cerveja, destacando itens como capacidade, design e recursos adicionais.

1.- Philips HD3720 / 25

Dispensador de cerveja Philips

Máquina de tirar cerveja que se destaca pelo completo e preciso indicador digital de temperatura, volume e estado da cerveja, e pelo design fácil de desmontar e limpar. 

Capacidade (litros): 6 L
Configuração de temperatura: Não
Visor LED: Sim
Bandeja removível: Sim

Começamos este passeio com um chope de cerveja de design robusto e solidamente isolado para servir cervejas frescas por 30 dias. Tem capacidade para barris universais de cerveja de 6 litros, para que possa desfrutar da marca da sua escolha.

Uma de suas características mais notáveis ​​são os três indicadores digitais que fornecem informações reais sobre o estado da cerveja. Por outro lado, existe o indicador de temperatura que mostra quando o ouro líquido atingiu os 3ºC ideais. Em segundo lugar, um indicador de nível permite que você saiba quanta cerveja resta no barril.

Terceiro, o indicador de condição ideal revela por quanto tempo a cerveja se manterá em perfeitas condições. De forma que você possa monitorar as condições da cerveja sem ter que abrir o dispensador.

Além disso, a bandeja coletora é fácil de remover e pode ser lavada na máquina de lavar louça. Por fim, este atirador de cerveja tem uma torneira fácil de desmontar que incorpora uma trava de proteção para crianças para maior conforto e tranquilidade.

Prós
  • Display digital completo e preciso
  • Troca simples de barril
  • Fácil manutenção e limpeza
Contras
  • Um pouco barulhento
  • É um dos mais caros

2.- H.Koenig BW1880

Máquina de tirar cerveja H Koenig

Máquina de tirar cerveja que se destaca por sua regulagem de temperatura de 2º a 12ºC para resfriar todo tipo de cervejas e sua base antiderrapante para um manuseio seguro.

Capacidade (litros): 5 L
Configuração de temperatura: Sim
Visor LED: Sim
Bandeja removível: Sim

Encontramos um atirador de cerveja doméstico compatível com todos os tipos de barris universais de 5 litros , incluindo barris sem pressão. Toda a estrutura é feita em aço inoxidável, por isso projeta uma imagem elegante e é altamente durável.

Entre as suas características estão a regulação da temperatura de 2ºC a 12ºC, o que permite saborear diferentes tipos de cervejas na temperatura adequada para cada uma. Para escolher o grau de temperatura necessário, o atirador possui uma tela de LED e um par de botões na área frontal central.

Por outro lado, a base deste dispensador é antiderrapante para garantir um manuseio seguro e sem respingos. Possui também válvula para o recipiente de CO2 caso o barril de cerveja não tenha pressão própria. Em suma, um atirador de cerveja adaptável, durável e seguro.Prós

Prós
  • Aceita barris com ou sem pressão
  • Corpo de aço inoxidável
  • Configuração de temperatura
  • Base antiderrapante
Contras
  • Alto consumo de energia

3.- Krups VB700800 BeerTender

Distribuidor de cerveja Krups

Máquina de tirar cerveja que se destaca pelo design intuitivo para monitoramento rápido do estado do barril e estrutura durável graças aos seus materiais de alta qualidade.

Capacidade (litros): 5 L
Configuração de temperatura: Sim
Visor LED: Sim
Bandeja removível: Sim

Encontramos um shooter de cerveja com capacidade de 5 litros compatível com barris das marcas Heineken, Pelforth blonde, Affligem e Desperados. É feito de um material termoplástico de alta qualidade que favorece o isolamento efetivo do cano e prolonga sua vida útil.

Além disso, o grande display LED está convenientemente localizado na área superior do produto, para monitoramento rápido do status do cilindro. Dados como temperatura e quantidade de cerveja disponível podem ser facilmente visualizados. Esse detalhe, somado à sua alça removível, tornam este dispensador um dos mais cômodos e fáceis de usar.Prós

Prós
  • Grande display LED
  • Alça removível com segurança infantil
  • Tanque removível de aço inoxidável
Contras
  • Não compatível com todos os tipos de barril

4.- Krups VB641810

Máquina de cerveja Krups

Máquina de tirar cerveja que se destaca pelo seu tamanho e design compacto que acelera o processo de resfriamento da cerveja e uma prática reposição do barril.

Capacidade (litros): 2 L
Configuração de temperatura: Não
Visor LED: Não
Bandeja removível: Sim

Este chopeiro tem um design compacto na cor preta elegante, com dimensões de 37,3 x 19 x 49,3 cm e um peso de 5,16 quilos, ideal para bancadas e pequenas prateleiras, servindo também como peça decorativa.

Uma característica marcante deste dispensador é que ele aceita barris universais de 2 litros e os dá uma orientação horizontal, tornando-os fáceis de inserir e trocar . Além disso, é capaz de manter a cerveja fresca e com espuma densa por até 15 dias a uma temperatura ideal de 2ºC.

Suas características incluem a luz indicadora que acende quando a cerveja está pronta para servir e um indicador que permite saber a quantidade de cerveja que resta no barril. Graças a estas funções, será fácil saber quando se serve um copo de cerveja e reabastece o recipiente.

Por fim, como os barris são pequenos, eles podem ser guardados na geladeira para acelerar o processo de resfriamento, de forma que você tenha uma cerveja bem gelada e fresca instantaneamente. Em suma, é um dispensador de cerveja moderno e elegante, fácil de encher na torneira e rápido para esfriar.Prós

Prós
  • Tamanho compacto e design
  • Resfriamento rápido
  • Substituição simples
  • Indicadores Prontos – Nível do Barril
Contras
  • Preço alto dos barris

5.- Klarstein Big Spender Duplo – Geladeira de Barril de Cerveja Profissional 

Distribuidor de cerveja Klarstein

Máquina de tirar cerveja que se destaca pela alta capacidade para conter e resfriar até 50 litros de cerveja, sua alça de torneira dupla e fácil portabilidade.

Capacidade (litros): 50 L
Configuração de temperatura: Sim
Visor LED: Não
Bandeja removível: Não

Continuamos o tour pelos melhores dispensadores de cerveja com este refrigerador dispensador profissional de torneira dupla . Tem capacidade para barris standard de 50 litros ou dois barris de 20 litros cada, o suficiente para servir várias rodadas consecutivas.

Além disso, a área interna também pode ser adaptada para resfriar até 16 latas de bebidas ao mesmo tempo, para que você tenha sempre uma bebida refrescante à disposição.

Uma das características mais marcantes deste produto é a capacidade de manter os barris frescos por até 3 meses, mantendo a cerveja fresca e sob alta pressão.

Outra coisa que se destaca neste shooter de cerveja é a sua função de ajuste de temperatura ajustável de -1º a 3ºC, para se adaptar a diferentes bebidas e gostos. Além disso, graças ao fato de incorporar um regulador de pressão, você pode ajustar a pressão do gás para reduzir a quantidade e a densidade da espuma.

Por último, como complemento do seu conforto, este dispensador possui uma pega de torneira dupla que permite servir duas bebidas diferentes ao mesmo tempo. Se a isto somarmos as 4 rodas pivotantes na zona inferior, obtemos um dispensador de cerveja profissional de alto conforto e eficiência.Prós

Prós
  • Dispensador de duplo toque
  • Capacidade de 50 litros
  • Regulador de pressão
  • 4 rodas
Contras
  • Ocupa muito espaço

As 3 principais máquinas de tirar cerveja baratas

Se você não tem dinheiro, mas quer levar para casa um dispenser de cerveja, apresentamos suas melhores opções. Estes são 3 modelos de atiradores de cerveja baratos com características marcantes.

1.- H.Koenig BW1778

distribuidor de cerveja h Koenig barato

Máquina de tirar cerveja que se destaca por aceitar barris universais de 5 litros com ou sem pressão e fáceis de adquirir, e sua alça de cerveja de alta eficiência.

Capacidade (litros): 5 L
Configuração de temperatura: Não
Visor LED: Não
Bandeja removível: Sim

Estamos falando de um dispensador de cerveja que incorpora um sistema de refrigeração adequado para barris da marca Heineken e barris universais de 5 litros. Uma de suas principais vantagens é que admite barris com ou sem pressão, que você encontra facilmente em qualquer supermercado.

Por outro lado, o corpo deste produto é feito de aço inoxidável , o que aumenta sua capacidade isolante (até 30 dias) e prolonga sua vida útil. Além disso, a tela de gotejamento pode ser facilmente removida e lavada sem problemas na máquina de lavar louça.

Um detalhe marcante deste dispensador é o design de sua alça, que permite atingir o nível correto de espuma, assim como uma máquina profissional faria. Resumindo, um dispensador de cerveja bastante completo que se adapta a diferentes gostos e necessidades.Prós

Prós
  • Adequado para barris universais.
  • Corpo em alumínio.
  • Torneira profissional.
Contras
  • Eficiência energética do tipo B.
  • Sem indicadores digitais.

2.- Gadgy 

Distribuidor de cerveja Gadgy

Máquina de tirar cerveja que se destaca pelo tamanho compacto que facilita a limpeza e armazenamento, permitindo otimizar o espaço. 

Capacidade (litros): 3.6 L
Configuração de temperatura: Não
Visor LED: Não
Bandeja removível: Não

Este modelo de dispensador de cerveja tem o formato de uma torre de cerveja, com altura de 53 cm e capacidade total de 3,6 litros. Em seu interior possui um compartimento de gelo de 1,1 litro e um espaço reservado para bebidas de 2,5 litros. Graças a isso, a cerveja não entra em contato direto com cubos de gelo ou água derretida, preservando seu sabor e textura enquanto esfria.

Um atributo notável deste shooter de cerveja nacional é seu design compacto e fácil portabilidade, já que pesa apenas 1,32 kg e mede 22 x 18 x 54 cm. De forma a poder ser levado a qualquer lugar para desfrutar de diferentes bebidas como cerveja, vinho, ponche ou limonada.

Por fim, este produto é desmontado em quatro partes, o que facilita sua limpeza e permite um armazenamento prático sem ocupar muito espaço.Prós

Prós
  • Fácil de usar
  • Limpeza rápida
  • Transporte confortável
  • Adequado para qualquer bebida fria
Contras
  • Recipiente pequeno
  • Cerveja perde força

3.- Mini atirador de cerveja Richard Bergendi

dispensador de cerveja muito econômico

Máquina de tirar cerveja que se destaca pela alta capacidade de manter a cerveja gelada por várias horas e por seu aspecto moderno e decorativo.

Capacidade (litros): 6 L
Configuração de temperatura: Não
Visor LED: Sim
Bandeja removível: Sim

Por fim, vale destacar os atributos deste mini shooter de cerveja com capacidade para latas de 330ml, 440ml e até 500ml, pois fazer a reposição não é difícil ou exige muito investimento.

Distingue-se por ter um acabamento preto muito elegante e um corpo em aço inoxidável que lhe confere um ar decorativo moderno. Além disso, ocupa pouco espaço e é portátil, pesando apenas 600 gramas e medindo 12 x 12 x 40,3 cm.

Por outro lado, este dispensador de cerveja tem grande capacidade isolante, conseguindo manter a cerveja gelada por várias horas. Por fim, como sua alimentação depende de 2 pilhas AA, você pode levá-lo a qualquer lugar sem a necessidade de conexão à rede elétrica.Prós

Prós
  • Suporta todos os tipos de latas
  • Substituição fácil
  • Alta capacidade de isolamento
  • Portátil
Contras
  • Não refresca a cerveja

Modelos recomendados de máquinas de tirar cerveja

Melhor máquina de tirar cerveja

melhor dispenser de cerveja

O melhor distribuidor doméstico de cerveja é o Philips HD3720 / 25 . Este chopeiro destaca-se pela elevada capacidade isolante para conservar barris de 6 litros de cerveja fresca e apetitosa durante cerca de 30 dias. Além disso, o seu design suporta diferentes tipos de barris universais, para que possa desfrutar do tipo de cerveja que mais gosta.

Entre os seus atributos mais notáveis ​​está o grande ecrã LED com botões de regulação da temperatura, onde é possível ver a quantidade de cerveja que resta no barril, o estado em que se encontra e a temperatura exacta para a servir.

Finalmente, este atirador de cerveja tem uma bandeja coletora removível, própria para máquina de lavar louça, tornando-a fácil de limpar e promovendo um ambiente limpo. Resumindo, um dispensador de cerveja com alta capacidade isolante para barris universais de 6 litros, completo monitoramento do estado da cerveja e limpeza rápida e fácil.

Máquina de tirar cerveja da melhor qualidade

dispensador de cerveja com melhor preço de qualidade

O distribuidor de cerveja mais recomendado por seu valor para o dinheiro é o H.Koenig BW1880 . Esse produto tem capacidade de resfriar barris universais de cerveja de 5 litros, preservando o sabor e a textura da bebida por um mês.

Entre as suas funcionalidades mais valorizadas, destaca-se a função de regulação da temperatura, que permite escolher o nível de refrigeração entre 2º e 12ºC. De forma que este dispensador pode servir para dispensar todo tipo de cerveja na temperatura certa para cada uma.

A qualidade deste produto também pode ser conferida em sua válvula para recipientes de CO2, que permite resfriar barris de cerveja com ou sem pressão. Além disso, a base é antiderrapante para garantir um manuseio estável e sem respingos.

Melhor máquina de tirar cerveja profissional

qual distribuidor de cerveja profissional comprar

Um dos melhores distribuidores de cerveja profissional é o Klarstein Big Spender Double . Este cabo oferece capacidade suficiente para barris de cerveja de 50 litros, ou para dois barris de 20 litros cada. Além disso, consegue manter a cerveja fresca e em alta pressão por um período de até 3 meses, reduzindo consideravelmente o número de refis.

Um de seus atributos mais marcantes é o design double tap, que permite que dois tipos diferentes de bebida sejam servidos simultaneamente. Além disso, o compartimento interno pode ser adaptado para resfriar até 16 latas de bebidas, economizando espaço e tempo.

Por último, este dispensador profissional assenta em quatro rodas giratórias que facilitam a sua movimentação, quer esteja cheio ou vazio. Resumindo, um dispensador de cerveja profissional com alta capacidade de armazenamento e resfriamento, velocidade para jogar cerveja consecutiva e ótima mobilidade.

Melhor máquina de tirar cerveja barata

máquina de tirar cerveja barata

O atirador de cerveja mais barato é o Gadgy Beer Dispenser . Este produto tem capacidade para 3,6 litros, assim distribuída: 2,5 litros para bebidas e 1,1 litros para cubos de gelo. Assim, a cerveja não muda de sabor nem perde pressão ao receber a água derretida.

Outra coisa que se destaca neste distribuidor de cerveja é a facilidade de limpeza e manutenção. Como a estrutura é em plástico resistente e se desmonta em quatro partes, é muito fácil lavá-la à mão ou na máquina de lavar louça.

Além disso, quando não estiver em uso, também pode ser desmontado e armazenado sem ocupar muito espaço, mesmo em pequenas prateleiras de cozinha. Resumindo, um dispensador fácil de usar e limpo, adequado para cerveja ou qualquer outra bebida gelada.

Qual máquina de tirar cerveja comprar? Guia de compras

Melhores máquinas de tirar cerveja

Quando se trata de escolher um distribuidor de cerveja, com toda a probabilidade você encontrará uma infinidade de opções. Por isso é conveniente levar em consideração alguns critérios básicos para fazer uma compra de acordo com seus gostos e necessidades. Vamos ver o que são e como podem te ajudar na fase de seleção.

Aspectos mais importantes para comprar uma máquina de tirar cerveja

Configuração de refrigeração e temperatura 

Em primeiro lugar, é necessário que você escolha um chopeiro que tenha a opção de ajuste de temperatura. A maioria dos dispensadores resfria o líquido na faixa de 1º a 3ºC, o suficiente para saborear uma bebida refrescante. Agora, existem cervejas que requerem uma temperatura específica para que o sabor alcance sua expressão máxima.

De forma que, se você adora cerveja e adora experimentar diferentes tipos, deve comprar uma alça com regulagem de temperatura. Na verdade, são os melhores porque permitem variar o nível de refrigeração, seja para a cerveja ou outro licor à sua escolha.

A capacidade de litro da máquina

A capacidade de uma alça de cerveja é expressa em litros e é determinada pelo tamanho do barril que vai caber no dispensador. Os barris vêm em tamanhos padrão de 2, 5 e 6 litros, embora alguns atiradores profissionais aceitem barris de até 50 litros de capacidade.

Os barris mais comuns e mais fáceis de encontrar são os com capacidade de 5 litros. Eles oferecem bebida suficiente para desfrutar com um pequeno grupo de amigos e familiares. Mas se você gosta de beber cerveja com frequência em grupos maiores, pode ser necessário comprar um atirador de maior capacidade.

Tempo de armazenamento de cerveja 

A vida útil da cerveja é um dos fatores mais importantes na escolha de um dispensador. Idealmente, o escurecimento líquido deve manter seu frescor, sabor e textura por muito tempo após a abertura do barril. Isso dependerá muito do nível de isolamento do atirador.

Um atirador eficiente é capaz de conservar a cerveja por até um mês, sem perder pressão e frescor. Os dispensadores profissionais têm a capacidade de conservar cerveja por até três meses. Se você quer cerveja fresca todos os dias, certifique-se de escolher uma alça que a manterá com aparência de nova por muito tempo.

Manutenção e limpeza da máquina

Como acontece com todos os produtos domésticos, a manutenção e a limpeza de um dispensador de cerveja não podem ser deixadas ao acaso. Cada vez que você trocar o cano, será necessário fazer uma limpeza leve em toda a área interna, na torneira e na superfície externa. Nesse sentido, uma bandeja coletora removível de alumínio e própria para lava-louças é ótima, pois é fácil de limpar e tem uma longa vida útil.

No caso de manutenção, convém adquirir uma alça de cerveja cujas peças possam ser facilmente removidas. Dessa forma, será fácil verificar se o produto está funcionando corretamente ou determinar se você precisa de uma troca de peças. Nesse sentido, alguns dispensadores de marcas conhecidas contam com um bom sortimento de peças de reposição e acessórios.

O que é uma máquina de tirar cerveja?

máquinas de tirar cerveja

A máquina de cerveja é um aparelho projetado para servir essa bebida como seria feito em um bar, direto da torneira ao copo. São pequenas estruturas perfeitas para decorar bancadas e outras superfícies em qualquer casa. Além de resfriar a cerveja e mantê-la na temperatura perfeita, ela serve com a textura, o sabor e a pressão certos.

Os cabos de cerveja são ferramentas essenciais para qualquer estabelecimento que se dedica à distribuição de bebidas alcoólicas. É claro que nesse caso seriam necessários um ou mais dispensers profissionais de cerveja, pois eles têm uma capacidade maior para servir várias rodadas consecutivas.

Mas se você quer levar para casa o prazer de uma boa cerveja gelada, de espuma densa e sabor requintado, o melhor é comprar sua própria cervejaria nacional. Você também terá que comprar alguns barris de cerveja de sua marca preferida, dar um tempo para esfriar e começar a degustar uma boa cerveja em companhia tranquila.

Como funciona uma máquina de tirar cerveja?

guia de compra de máquina de tirar cerveja

A função básica de um distribuidor de cerveja é servir a bebida diretamente em um copo para ser consumida na temperatura correta e com um sabor aprimorado. As alças transportam a cerveja de um contêiner, que pode ser um tanque, um barril ou uma lata, por meio de um duto que vai direto para a torneira.

Quando a torneira é aberta, ela libera um fluxo controlado de cerveja com pressão suficiente para gerar uma espuma valiosa. Nesse sentido, alguns dispensadores possuem válvulas para recipientes de CO2, de forma a complementar e manter a pressão constante. Graças a isso, a cerveja pode ficar vários dias no recipiente sem perder força ou textura.

A maioria dos distribuidores de cerveja tem seu próprio sistema de refrigeração, que é responsável por resfriar a cerveja em sua extensão adequada. Os modelos mais simples possuem um recipiente separado para cubos de gelo, que resfria o ouro líquido sem adicionar água. Antes de recarregar uma lata de cerveja, elas devem ser resfriadas separadamente na geladeira.

Opiniões sobre máquinas de tirar cerveja

Os usuários de dispensadores de cerveja estão sempre em busca de modelos que atendam às suas reais necessidades. Alguns preferem designs simples para uso ocasional em ocasiões importantes. Outros, por outro lado, escolhem puxadores de cerveja com mais características e funcionalidades para desfrutar com mais frequência do seu consumo.

Uma das características mais valorizadas em um shooter de cerveja é que ele permite um ajuste preciso da temperatura. Desta forma, o usuário pode degustar diferentes tipos de cerveja com o grau de resfriamento adequado para cada uma. Nesse sentido, é bom ressaltar que uma cerveja é mais bem saboreada se for devidamente resfriada.

Por outro lado, os apreciadores de cerveja preferem utilizar uma pega com capacidade para barris universais de 5 litros. Muitas marcas de cerveja oferecem seu produto neste tipo de barril, por isso não é difícil encontrar a sua variedade de cerveja preferida.

Da mesma forma, ao selecionar uma alça de cerveja, muitos usuários garantem que ela tenha um alto grau de isolamento. Dessa forma, eles podem desfrutar de cerveja fresca por muito mais tempo, sem ter que recarregar o recipiente com muita freqüência.

Outro aspecto com o qual muitos usuários concordam tem a ver com a quantidade de espuma que o dispensador gera. Ninguém gosta que a espuma seja tão espessa e tão espessa que ocupe todo o copo sem deixar espaço para o líquido. Nesse sentido, as torneiras com regulagem de pressão são as mais procuradas para evitar o excesso de espuma.

No que se refere ao consumo de energia, os cabos de cerveja classe A são sempre preferidos, pois fazem seu trabalho sem demandar muita eletricidade. Pode parecer pouca coisa, mas a verdade é que assim você pode economizar muito dinheiro na fatura do final do mês.

Perguntas frequentes sobre máquinas de tirar cerveja

1.- Existe uma maneira específica de servir cerveja no shooter?

Sim, e é importante que a cerveja seja servida corretamente para desfrutar de todo o seu sabor. O copo que escolher deve ser ligeiramente humedecido com água fria, para que a cerveja deslize bem. Em seguida, abra a torneira do atirador e coloque o primeiro jato na bandeja removível. Em seguida, incline o copo cerca de 45 graus, libere o fluxo de cerveja e, quando faltarem dois dedos para encher, feche a torneira.

2.- Posso servir todos os tipos de cerveja com a máquina?

Sim, tanto a cerveja artesanal quanto a de marca podem ser servidas e degustadas com a ajuda de um dispensador. Agora, lembre-se de que algumas variedades de cerveja requerem uma temperatura específica para provar seu sabor completo.

3.- Vale a pena comprar uma máquina de tirar cerveja?

Claro que sim, porque não só você consegue degustar uma cerveja fresca e com seu melhor sabor, mas também economiza comprando cerveja em barris. Lembre-se de que, quando você tem muitos convidados em casa, a geladeira geralmente não é suficiente.

4.- Quanto tempo pode aguentar um barril de cerveja depois de aberto?

Bem, tudo depende do tipo de barril, do método de embalagem e da qualidade da cerveja. Para se ter uma ideia, um barril de 30 litros pode ser mantido em perfeitas condições por cerca de dois meses.

5.- Quanto tempo leva uma máquina de cerveja para refrescar a cerveja?

Isso também vai depender do modelo de cabo que você tem e da quantidade de cerveja para esfriar. Geralmente, em algumas horas, o distribuidor terá resfriado a cerveja até a temperatura certa para ser degustada de maneira adequada.

6.- Tenho que comprar garrafa de CO2? Quanto Dura?

O CO2 é absolutamente necessário se o barril de cerveja não foi pressurizado, como é o caso de muitas variedades artesanais. O CO2 é responsável por manter a força da cerveja e fornecer a pressão adequada para gerar a espuma. Uma garrafa de 2 kg de CO2 é suficiente para servir entre 350 e 400 litros de cerveja.

Deixe um comentário