As 9 melhores fritadeiras sem óleo de ar

As fritadeiras sem óleo tornaram-se muito populares nos últimos tempos. Pois permitem que prepares alimentos deliciosos e saudáveis ​​ao mesmo tempo. Além disso, estes dispositivos mantêm um modo de operação muito simples. Mas o melhor de tudo é que eles reduzem a percentagem de gordura nas refeições até 85%.

Se estás interessado em ter uma dessas fritadeiras sem óleo, oferecemos um guia completo para que possas aprender um pouco mais. Falaremos sobre as melhores fritadeiras sem óleo em termos de custo-benefício do mercado atual. Além disso, também oferecemos informações adicionais, para que você saiba tudo sobre o funcionamento desses aparelhos .


9. Princess Digital Aerofryer XL 

 Uma fritadeira a ar de longa data e altamente revisada, fácil de usar.

Potência: 1500W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 3,2L
Máquina de lavar louça: Não
Programas: 8
Livro de Receitas: Não
Desligamento automático: Não

 

Melhores fritadeiras sem óleo PRINCESS DIGITAL AEROFRYER XL

Com um tamanho compacto e um design elegante, a fritadeira sem óleo mais vendida da Princess é um dos eletrodomésticos que não ocupa quase espaço, pronta para cozinhar as suas batatas favoritas.

E é que com um peso de 5 kg, a fritadeira a ar Princess XL é daqueles aparelhos que não se vais arrepender de comprar e, não apenas poderá fritar sem óleo, mas também poderá usá-lo para assar e até aquecer os alimentos como um microondas. Possui um painel digital que é um dos mais fáceis de manusear, onde podes ver a temperatura e o tempo de cozimento, além de escolher facilmente as suas 8 configurações pré-programadas.

A sua cesta está dentro de uma gaveta que o fabricante diz que pode ser lavada na máquina de lavar louça , pois o seu revestimento antiaderente evitará que os alimentos grudem, embora possas limpá-lo à mão.

Prós
  • Preço-Qualidade
  • Contém uma grade e assim pode cozinhar 2 alimentos ao mesmo tempo
Contras
  • Não inclui livro de receitas
  • Não se consegue lavar na máquina

8. Innsky 5,5 L 

Modelo ideal para famílias até 4-5 pessoas. 

Potência: 1400W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 5,5L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas: 7
Livro de receitas: Sim
Desligamento automático: Sim

Com um design realmente limpo, elegante e simples , a Insky criou a sua fritadeira que consegue satisfazer todos aqueles que gostam de croquetes e asas de frango crocantes. 

É uma das fritadeiras sem óleo de grande capacidade, com 5,5 L e é capaz de fazer receitas para até 10 porções. Tem 7 programas predefinidos que facilitarão o cozimento e economizará tempo na cozinha.

Tem um dos temporizadores mais longos do mercado com um tempo de até 60 minutos para fritar, assar ou torrar. Outras funções muito úteis é que tem um temporizador atrasado, ou seja, pode programar a sua fritura num horário específico.

Podes colocar na máquina de lavar louça para limpeza. E inclui um livro de receitas que dará ideias para jantares.

Prós
  • Preço-Qualidade
  • Grande capacidade
Contras
  • Seu tamanho não é adequado para cozinhas muito pequenas

7. Cosori Air Fryer 

Uma máquina de fritar a ar quente com as melhores opiniões e mais opções de cozimento

Potência: 1700W
Temperatura: 75-205ºC
Capacidade: 5,5L
Máquina de lavar louça:
Programas: 8
Livro de receitas: Sim
Desligamento automático: Sim

Cosori é outra das fritadeiras sem óleo que, sem dúvida, que escolhemos devido à sua potência, capacidade e resultados de cozimento. Dentro das fritadeiras sem óleo, é uma das fritadeiras de grande capacidade graças aos seus 5,5 litros.

Podes escolher entre cozinhar alimentos congelados, batatas fritas, legumes, peixe ou qualquer bolo dentro de seus 11 programas de cozimento predefinidos facilita muito a vida na hora de comer, e ainda por cima de forma saudável.

É também uma das fritadeiras que possui um temporizador até 60 minutos com temperatura de 75 a 205 graus (uma das temperaturas mais altas em fritadeiras sem óleo)

Ele vem com um livro de receitas que com quase 100 pratos diferentes que lhe dará ideias de receitas para cada dia.

Outra função na fritadeira Cosori é a função shake , ou seja, esses alimentos nas fritadeiras sem óleo geralmente precisam ser abertos na metade do cozimento, e a Cosori soa um alarme para indicar o momento ideal para mexer os seus alimentos e neste maneira todas as superfícies de cada alimento são cozidas uniformemente, mais rápido e sem perda de água.

Graças ao seu modo pré-aquecido, quando terminar, não precisas de retirá-lo imediatamente porque permanece quente , então não precisas de te preocupar em desligá-lo porque possui um modo de desligamento automático.

Prós
  • É um dos maiores do mercado.
  • Ecrã Digital
  • Garante um exterior crocante uniforme
Contras
  • O seu preço é um pouco alto

6. Tristar FR6994 

Um dos modelos de fritadeiras mais fáceis de usar e com economia de espaço do mercado

Potência: 1500W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 3,5L
Máquina de lavar louça: Não
Programas: 8
Livro de receitas: Sim
Desligamento automático: Sim
fritadeira tristar com frango sem gordura

A fritadeira sem óleo Tristar. É um dos eletrodomésticos mais compactos e é mais fácil de usar devido aos seus controles analógicos. Também é um dos que tem mais capacidade e que tem um preço contido, torna-se um dos favoritos nas cozinhas.

Intuitivo e simples, pois não possui uma tela LED com dezenas de botões, mas simplesmente 2 fios com os quais escolhes uma temperatura de cozimento entre 80 e 200ºC e um tempo de até 30 minutos.

Além disso, não só frita, mas também pode usá-lo para assar, assar seu bolo ou assar bife, peixe e até bolos.

Também tem segurança, para não te queimares enquanto cozinhas graças ao seu toque frio. É uma das fritadeiras sem óleo mais potentes com 1800 w, não há pele de frango que não seja crocante. 

Prós
  • Ocupa pouco espaço
  • Preço-Qualidade
Contras
  • O fabricante não aconselha a lavá-lo na máquina de lavar louça

5. Ninja Air Fryer 

A fritadeira a ar que alcança o autêntico sabor grelhado e os melhores pontos de fritura

Potência: 1760W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 5,7L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas: 8
Livro de receitas: Sim
Desligamento automático: Sim
fritadeira sem óleo ninja

A marca Ninja, deu origem às fritadeiras sem óleo. Claro, estamos falando de fritadeiras sem óleo de alta qualidade , e é por isso que o seu preço de compra é maior do que outros modelos.

Mas as fritadeiras sem óleo Ninja são especiais para sua cozinha pois além de cozinhar com quase nenhuma gordura como o resto dos modelos, também permite desidratar. Outros detalhes: cozinhar alimentos congelados quase sem óleo para descongelar com um acabamento delicioso e crocante.

DICA: Use sempre utensílios de cozinha de silicone ou madeira para evitar riscar as superfícies e revestimentos antiaderentes para prolongar a vida útil dos seus aparelhos.

É a fritadeira sem óleo que consegue atingir a temperatura mais alta : até 240º C, o que permite obter os resultados mais crocantes em menos tempo, ou seja, asinhas de frango fritas, graças à sua cobiçada Função Max Crisp.

Neste modelo existem 2 baldes e podes cozinhar 2 alimentos diferentes ao mesmo tempo. Resultado: sem mistura de sabores ou cheiros . Lava-louças seguro? 100% adequado

Prós
  • Função de desidratação
  • Capacidade de obter o sabor grelhado devido à sua função Max Crisp
Contras
  • É um dos modelos mais caros do mercado
  • Cabo um pouco curto

4. Proscenic 

A fritadeira sem óleo inteligente com opiniões muito boas

Potência: 1700W
Temperatura: 77-204ºC
Capacidade: 5,5L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas: 8
Livro de receitas: Sim
melhor fritadeira de ar de aplicativo inteligente com gaveta de batatas fritas

Como todos os aparelhos deste tipo, o Proscenic vai além de ser uma simples fritadeira sem óleo, e é como um mini robô de cozinha graças ao facto de que também podes pré-aquecer, manter quente, fritar e assar.

São muitos os detalhes que fazem do Proscenic  uma fritadeira sem óleo que desejas comprar, e inclui 8 programas de cozimento  que permitirão fazer tudo, desde ovos mexidos, legumes assados ​​ou bife e até para fazer um bolo, graças à sua potência de 1700w. 

Outro detalhe que a maioria das fritadeiras sem óleo do mercado não possuem é a função shake , ou seja, ela informa quando deves mexer os alimentos.

O seu design está disponível em 3 cores e, por ser quadrado, encaixa-se perfeitamente num canto da sua cozinha, otimizando o espaço.

A sua tela de toque LED é fácil de limpar e é muito intuitiva e o melhor: o aplicativo Proscenic Home permite ajustar os parâmetros, programas, processo de cozimento, personalizar receitas, sem tocar mesmo com apenas a voz através do Alexa.

Sendo uma das fritadeiras sem óleo grandes com capacidade de 5,5 litros, é ideal para jantares de grupos ou famílias numerosas. 

Prós
  • O seu aplicativo móvel permite controlar e enviar receitas
  • Um dos mais fáceis de usar apesar de ser digital
  • Possui regulador manual de temperatura e tempo se nenhum programa se adequar às suas receitas
Contras
  • Pouca capacidade interna

3. Tefal Fry Delight FX1000 

A fritadeira da famosa marca Tefal para receitas saudáveis

Potência: 1400W
Temperatura: 75-205ºC
Capacidade: 5,5L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas: 4
Livro de receitas: Não

A fritadeira sem óleo Tefal, o seu design quadrado sem cantos lembra uma fritadeira clássica, mas no seu interior alberga uma potência de 1400 W que lhe permitirá cozinhar deliciosas batatas fritas em apenas 15 minutos para 2 porções.

Tudo de forma fácil: O seu temporizador de até 30 min, podes selecionar o tempo e com uma alavanca selecionas a temperatura. A meio da cozedura terá de abrir, retirar o tabuleiro, mexer um pouco os alimentos, e esta é a única coisa que terá de fazer durante todo o processo de cozedura.

Destaca-se devido a poder atingir 200 graus, o seu exterior pode ser manipulado e tocado sem problemas. Ao contrário de outras fritadeiras sem óleo, a Tefal não inclui acessórios extras ou programador retardado, mas isso não faz da Tefal Delight um pequeno eletrodoméstico com o qual podes cozinhar pratos saudáveis.

Prós
  • Manuseio super fácil
  • Inclui quatro modos de cozimento diferentes
  • Grelha é um extra muito útil
  • Tanto o cesto como o balde para os seus alimentos são fáceis de lavar e desmontar
Contras
  • Balde é um pouco justo
  • Não inclui acessórios como moldes e grelhas, mas podem ser adquiridos separadamente

2. Philips AirFryer 

Uma das fritadeiras sem óleo mais vendidas e com melhor desempenho

Potência: 1425W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 3L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas: –
Livro de receitas: App
melhor fritadeira da marca philips em branco com fritura

É a vez de uma das fritadeiras sem óleo mais fáceis de usar. E é um simples fio na parte frontal que permite selecionar o tempo, escolher a temperatura. Simplicidade. Sem dúvida.

O seu balde é dividido em 2, o que permitirá cozinhar 2 alimentos diferentes ao mesmo tempo, economizando tempo e dinheiro.

Outra razão para escolher a fritadeira sem óleo Philips A é o seu aplicativo de receitas: oferece ideias e dicas de receitas, não apenas para cozinhar, mas também para limpar e manter a sua fritadeira sem óleo.

Prós
  • Maior potência que diminui o tempo de cozedura
  • O aplicativo Philips Airfryer tem dezenas de dicas e conselhos para tirar o máximo proveito do seu aparelho
Contras
  • Preço Elevado
  • Tamanho grande

1. Tefal Actifry 2 em 1

Uma fritadeira confortável para cozinhar 2 receitas ao mesmo tempo da maior e com mais capacidade (até 6 pessoas)

Potência: 1400W
Temperatura: 80-200ºC
Capacidade: 1,5L
Máquina de lavar louça: Sim
Programas:
Livro de receitas: Sim

Este modelo é, sem dúvida, um sucesso por 2 motivos: porque é capaz de cozinhar duas receitas ao mesmo tempo e por causa de sua potência que alcança um cozimento uniforme e resultados extra crocantes.

Graças à sua tecnologia patenteada 2 em 1 que garante um fluxo de ar quente uniforme, por exemplo, acima para alimentos mais delicados, como batatas fritas, croquetes ou nuggets (a lâmina Auto movível está abaixo e pode quebrá-los) e carne ou peixe abaixo. A sua grande capacidade permitirá cozinhar para 6 pessoas.

A sua tela de LED permite que vejas quais programas usar (dos 4 pré-programados) e o seu livro de receitas que dará ideias para pratos saudáveis. Além disso, se acrescentares uma pá auto movível , nem precisarás de virar os alimentos para dourar.

A sua tampa de vidro é muito útil, pois podes ver o conteudo da fritadeira  sem necessitar de abri-la. 

Prós
  • Alta Potência
  • Grande Capacidade
  • A tampa de vidro permite ver enquanto cozinha
  • Inclui uma pá auto movível
Contras
  • Grandes dimensões
  • Preço Elevado

Comparação das melhores fritadeiras sem óleo

Nesta tabela, podes comparar rapidamente as fritadeiras sem óleo e escolher a melhor para ti, tendo em conta às suas funções.

FritadeiraPreçoPotênciaCapacidade Máquina de lavar louçaprogramas
PrincessVER PREÇO1500 W3,2LNão8
InskkyVER PREÇO1400W5,5LSim7
CosoriVER PREÇO1700W5,5LSim8
TristarVER PREÇO1500 W3,5LNão8
Ninja Air FryeVER PREÇO1700W5,7LSim8
ProscenicVER PREÇO1700W5,5LSim8
Tefal FryVER PREÇO1400W5,5LSim4
Philips Air FryerVER PREÇO1425 W3LSim

Guia de compra da melhor fritadeira

Escolher uma boa fritadeira sem óleo não é uma tarefa fácil, principalmente com a quantidade de modelos que existem hoje.

O que é uma fritadeira a ar? É o mesmo que uma fritadeira sem óleo?

Sim, a air fryer ou fritadeira sem óleo referem-se ao mesmo aparelho capaz de obter aquela textura crocante que tanto gostamos nos alimentos, ou seja, fritar mas sem necessidade de usar óleo.

Esta máquina utiliza ar a uma temperatura muito elevada (chama-se ar quente por convecção), emite-o de uma forma a que se distribui por todo o balde de forma semelhante aos fornos de convecção com os seus ventiladores permitindo que o calor chegue a todas as partes da comida, é feito igual e a parte mais superficial é crocante. 

Pode ser usada uma pequena quantidade de óleo, que pode ser uma colher de sopa ou um spray que é borrifado com óleo na superfície do alimento para obter aquela cor dourada e textura crocante que tanto gostamos.

Em outras palavras, Não precisa mergulhar os alimentos em litros de óleo como as fritadeiras tradicionais, mas precisa untá-los um pouco.

Conclusão: use óleo em spray ou uma colher de sopa sozinha, ambos saudáveis.

Quais alimentos que poderás cozinhar na fritadeira sem óleo?

Existem muitos alimentos que podem ser usadas neste tipo de fritadeiras, podes sempre ver nas receitas disponíveis em cada fritadeira.

5 motivos para comprar uma fritadeira sem óleo

1- Coma mais saudável: é o principal motivo para comprar uma fritadeira sem óleo. Se gostas de batatas fritas, e não queres deixar de comer frango frito, mas sabe que está cheio de gorduras saturadas.  Assim, com uma destas fritadeiras sem óleo, ao reduzir a quantidade de óleo, estás a cozinhar pratos mais saudáveis.

2- Evitarás o inferno de respingos: é mais limpo do que uma fritadeira tradicional. 

3- Cheiro zero de fritos em casa: em casa não terás mais cheiro de fritos.

4- Economizarás mais dinheiro: se fritar, gasta no mínimo 150 ou 200 ml numa panela, e não deves reutilizar o óleo que ultrapassou uma determinada temperatura para não criar partículas cancerígenas. Com uma fritadeira sem óleo poupas dinheiro.

5- Vais economizar na conta da luz: é verdade que algumas receitas podem ser feitas com um forno que tenha ar de convecção, mas o custo de energia é bem menor devido à eficiência energética de uma fritadeira sem óleo do que a de um forno.

Deixe um comentário